DESP. AVES - BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «O que posso dizer é que vai ser uma equipa alegre, determinada, muito proativa, que vai fazer pela vida. Temos vários jogadores de qualidade, vamos fazer uma boa equipa e amanhã entrarão os onze melhores para este jogo.

O adversário tem um novo treinador, já conseguiu passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal, evidentemente que isso traz algumas modificações, essencialmente na postura e rendimento dos jogadores.

Vamos encontrar uma equipa difícil, porque as equipas do Lito Vidigal são muito determinadas, muito aguerridas e que dificultam sempre a tarefa do adversário. Mas isso não muda em nada a nossa postura ou a nossa abordagem ao jogo.

O Lito [Vidigal] diz que tem quatro ou cinco por cento de hipóteses de vencer, mas ele sabe no íntimo que não joga só com esses quatro ou cinco por cento. É conversa para nós ouvirmos ou para pensarmos que vai ser fácil. Nada vai ser fácil. Vamos às Aves para ganhar, para nos impormos em campo e para respeitar o adversário.

Estamos a falar de pessoas e contextos diferentes. O facto de o Svilar continuar agora na baliza tem a ver com a forma como queremos jogar. Tem uma grande leitura de jogo, ótima capacidade de reduzir espaço e tirar profundidade à equipa contrária. É rápido a decidir nos lances de um contra um e, perante isto, mais erro ou menos erro é o guarda-redes que queremos.
O Svilar tem vindo a ser preparado ao longo de dois meses, vai errar mais vezes mas também vai crescer. Se tiver uma carreira normal vai ser um guarda-redes de grande nível, podem escrever aqui.
O Nélson Semedo foi lançado no meu primeiro jogo aqui; o Ederson num Sporting-Benfica, um jogo dificílimo que ganhámos 1-0; o Renato Sanches no Astana, na Liga dos Campeões, em que precisávamos de ir ganhar... Eu mais do que ninguém penso nisto, mas estes jogadores têm uma formação pessoal que os prepara para estes contextos adversos.»

Lista de Convocados:
Guarda-redes –  Svilar e Júlio César;
Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Eliseu, Rúben Dias e André Almeida;
Médios – Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Krovinovic, Salvio, Zivkovic, Cervi e Diogo Gonçalves;
Avançados – Raúl, Jonas, Gabriel e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO