Jogo amigável: Sevilha 0-1 Benfica

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Jogo muito agradável para jogo de pré-época, não só pela vitória mas ainda mais pela prestação e consistência colectiva.

Ao 3.º jogo de preparação Rui Vitória deixou de apostar num onze na primeira parte e outro na segunda e isso notou-se na regularidade da exibição.

De destacar a coesão defensiva e a saída para o ataque em jogo organizado desde a nossa baliza. Foram muito raras as ocasiões em que se recorreu ao 'pontapé para a frente' e aqui a equipa mostra enormes progressos em ralação à época passada. Para isso muito contribui a boa forma de Fejsa e Pizzi e a adição de Gedson ao meio campo.
Na defesa a regularidade de André Almeida, Grimaldo e Jardel tem sido assinalável e a inclusão de Conti um agradável surpresa, e Rúben Dias terá que trabalhar muito, como é seu hábito, para garantir o seu lugar no onze.
No ataque residem ainda algumas dúvidas, para não dizer muitas, e apesar da boa dinâmica ainda escasseiam as oportunidades de golo. Castillo vai mostrando aos poucos que é reforço, sempre muito disponível e batalhador na frente, pronto a receber de costas para o ataque e a tabelar com os colegas e sempre de remate fácil. Uma boa aposta para um esquema de um avançado.

Este foi um teste difícil, frente a um Sevilha que entra em competição oficial na próxima semana e que nunca deixou jogar, preferindo recorrer à falta na maior parte das disputas individuais. De qualquer forma estivemos sempre por cima do jogo o que demonstra o bom nível em que a equipa se encontra.

Seguem-se dois testes igualmente difíceis, na próxima semana, frente ao Dortmund (4.ª feira) e à Juventus (Sábado), onde se esperam cada vez menos testes e experiências e mais do que podemos esperar deste Benfica.

Vamos Benfica! #rumoao37 #reconquista

Comentários

O VIDEO