Bom teste no Bonfim

Foto de Sport Lisboa e Benfica.


Segundo jogo de preparação a servir de bom teste para o campeonato nacional. Pela frente uma equipa do Vitória típica do futeluso, a bater em tudo o que mexe, a provocar, e preocupada em não jogar.

Valeu a primeira parte com uma exibição muito acima daquilo que esperava para um segundo teste, já que na segunda, com tanta alteração e anti-jogo do Vitória, pouco ou nada se conseguiu jogar.

Rui Vitória trocou a estratégia em relação ao primeiro jogo no que aos esquemas tácticos diz respeito. Se no jogo anterior alinhou em 4-3-3 na 1.ª parte e 4-4-2 no segundo tempo, hoje iniciou a partida em 4-4-2 e alinhou em 4-3-3 no reatamento.
Também no onze inicial se assistiu a alterações. Odysseas foi o dono da baliza, a defesa manteve-se com Almeida, Jardel, Conti e Grimaldo, meio campo com Fejsa e Gedson ao meio e Pizzi e Cervi nas alas, e Jonas ao lado de Ferreyra, compondo assim um onze que poderia ser titular numa das jornadas deste campeonato.

Foi uma primeira parte dinâmica e dominadora da nossa equipa, Odysseas apenas fez uma defesa e num lance interrompido por fora de jogo, e apenas pecámos na criação de oportunidades de golo e na sua finalização. Gedson é para mim, neste momento, o jogador em destaque fazendo lembrar Renato Sanches tanto no estilo como na influência que tem no jogo e na equipa. Conti também parece ser aposta certa, ainda que com Jardel ao lado tudo pareça mais fácil, sempre certinho, maduro e sem vacilar.

Na segunda parte destaque positivo para Alfa Semedo, que pode ser muito boa alternativa a Fejsa assim que assimilar métodos e entrosamento com os colegas, Chiquinho, sempre disponível e a fazer jogar a equipa para o ataque, e para a estreia de Ebuehi com um ou outro pormenor interessante mas pouco mais que isso.

Foram dois bons testes neste torneio e agora começa uma nova fase de preparação com jogos de maior exigência para a International Champions Cup.

Vamos Benfica! #rumoao37 #Reconquista

Comentários

O VIDEO