SPORTING 0-0 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.

Resultado injusto para a única equipa que procurou vencer.

Enorme personalidade da equipa do primeiro ao ultimo minuto, com uma primeira parte de grandíssimo nível mas a pecar na finalização e uma segunda parte de menor ritmo mas sempre focados na baliza adversária.

Rui Vitória decidiu retirar Cervi e reforçar o centro do meio campo com Samaris, deslocando Pizzi ou Zivkovic alternadamente para as alas e ganhou claramente a batalho no meio campo. Douglas foi outra novidade, a render o lesionado André Almeida, e cumpriu muito bem a sua função mostrando que podia ter sido uma peça útil na 2.ª metade da época.

Entrámos decididos e logo nos primeiros minutos tivemos uma ocasião soberana para inaugurar o marcador. Rafa, lançado por Raul, ficou na cara de Rui Patrício e desviou para o poste. No mesmo lance Patrício atinge Rafa, antes do remate, derrubando-o em falta. Xistra e Hugo 'Macron' a mandar seguir... e estava dado o mote.
O mesmo Rafa teve nova oportunidade a meio da 1.ª parte num remate à entrada da área que Rui Patrício defendeu para o poste, assim como Zivkovic, Douglas, Pizzi e Raul que não conseguiram concretizar as suas oportunidades.

Na segunda parte tivemos um jogo mais equilibrado em posse de bola mas sempre com sinal mais no ataque para a nossa equipa. Bruno Varela foi quase um espectador e acabou mesmo a partida sem fazer uma única defesa!
Mas neste segundo tempo houve mais festival apitadeiro... Jardel cabeceia na área e William Carvalho, tal como na 1.ª volta, faz uso da sua técnica de voleibol para desviar a trajectória da bola... siga a 'marinha' diz a verdade desportiva.
E o culminar do festival no ultimo lance da partida? Apenas foi roubado a Raul um golo de uma carreira... Rui Patrício sai da pequena área, larga a bola no ar sem qualquer contacto faltoso de um jogador do Benfica e o Xistrema marca falta. A bola que sobrou para Raul é caprichosamente rematada de letra pelo mexicano e entra na baliza... VERGONHOSO!

Este lance é o espelho do que foi este campeonato... um autêntico ataque à nossa equipa! Não podíamos ganhar o 5.º campeonato seguido e fomos uns anjinhos na luta por ele.

Agora resta-nos ganhar na ultima jornada e esperar que o Marítimo pontue para recuperarmos o 2.º lugar e o acesso à Liga dos Campeões.

Depois sim, será hora de balanços...

Viva o Sport Lisboa e Benfica! #EPLURIBUSUNUM

Comentários

O VIDEO