ESTORIL - BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.

Rui Vitória: "Espero um jogo naturalmente complicado como são todos na Amoreira. Vamos encontrar uma equipa que tem oscilado o rendimento, ganhou uns jogos, outros não. Desde que foi para lá o Ivo Vieira tem um conjunto de princípios evidenciados. Vai ser uma equipa a querer jogar bem, com ideias arrumadas, a tentar criar problemas através da circulação da bola. Temos de ser uma equipa concentrada, consistente em termos ofensivos e defensivos, a perceber os caminhos e as zonas onde o Estoril é permeável. Vamos para o jogo com muita Vontade de o ganhar. Nenhum jogo é fácil. Prevejo um jogo complicado com luta pelo ponto de um lado e pelos três do outro.

As duas equipas vão ter a preocupação dos pontos, mas por razões diferentes. O jogo de amanhã vai ser com o Estoril a querer surpreender, nós vamos querer impor o nosso jogo e ganhar. Eles vão querer jogar bem, disso tenho certeza. Temos de colocar as nossas armas. Há sempre stress em alta competição.

O futebol é fantástico. Quando alterámos o sistema era o Jonas que não dava em 4-3-3 porque só jogava com dois avançados, agora é porque o Jonas não joga. Se não há o Jonas, vai estar outro. Não vai ser convocado e se tivemos de jogar em 4-3-3, jogaremos. Vai jogar outro jogador. Se tivermos de jogar com dois avançados, teremos a solução. Em 4-3-3, Jonas fartou-se marcar golos.

O jogo com o FC Porto está praticamente riscado. As substituições valem o que valem em cada jogo. Valeram em Chaves, em Paços de Ferreira… Vi em qualquer lado que 17 golos foram marcados pelo banco. Sou o primeiro a valorizar os jogadores quando entram, mas calma porque quando entram são metidos por alguém. Não conta? O futebol é apaixonante por isso. No domingo houve um treinador que fez substituições muito boas e na quarta já fez más substituições. Diferença? Um deu em golo a favor aos 90’ e noutro houve golo contra aos 87’. Se fazia o mesmo? Provavelmente, sim. Antes da derrota tivemos nove vitórias seguidas. Alguém questionou as minhas substituições? Algumas deram em golo. Assumo tudo o que faço. Umas vezes sai bem, outras, mal. Tenho 48 anos e muita experiência disto.

Ao longo destas últimas conferências de imprensa disse: não tenho preferência. Nós tínhamos de ganhar e tínhamos, e temos de ganhar e temos. Isto não acabou! Faltam quatro jornadas, temos de as disputar, estamos prontos e vamos com máxima ambição. Já estivemos pior, já recuperámos pontos aos adversários e agora estamos a dois pontos. Vamos à procura de ficar à frente no fim.

Em relação à semana de trabalho, foi boa. Sensações muito boas de reação a um resultado que não foi bom. Noção de responsabilidade de quem tem de trabalhar. Estamos conscientes do que falta e dos jogos que temos de disputar. Fomos trabalhar logo no primeiro dia. Se vai correr bem? Ninguém sabe. Nós estamos preparados. Uma coisa é clara: se ganharmos o campeonato serão cinco vezes seguidas; um vai ficar cinco anos sem ganhar e outro já não ganha há 17, e só vai ganhar um”, sublinhou.

Nada de significativo para além dos exercícios tendo em conta o jogo anterior e o jogo que se segue. Fizemos os planos de treino previstos com os exercícios que achei indicados para o Estoril. Não faço bluff.

Não posso concordar na plenitude. Há épocas melhores do que outras, contextos mais favoráveis do que outros. O Pizzi tem ajudado de uma determinada maneira. São momentos. Não tiro nenhuma ilação em particular. Está integrado e estável profissional e pessoalmente. Tem treinado com afinco e regularidade, e tem uma personalidade para alta competição que me apraz registar."

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO