ESTORIL 1-2 BENFICA

Objectivo cumprido, arrancado a ferros, e mantemos a chama acesa.

Boa entrada em jogo, agressivos no ataque e à perda da bola, equipa confiante e solta, e foi com naturalidade que chegámos cedo ao golo, logo aos 10 minutos. Só que mais uma vez, o golo madrugador refreou o ímpeto da equipa e aos poucos fomos dando a bola ao Estoril. Chegámos ao intervalo com a vantagem mínima, que não soubemos alargar com as oportunidades criadas e adivinhava-se uma segunda parte complicada se não mudássemos de atitude.

E assim foi... A péssima entrada na segunda parte não pode acontecer. Equipa apática, desconcentrada, desligada quase do jogo, e a ser quase sufocada pelo adversário na nossa área. Não houve por certo ninguém que não tenha adivinhado o golo do empate... que aconteceu aos 63' mas podia ter sido bem antes (e até foi mas foi anulado, e bem).
A equipa demorou a reagir, Rui Vitória colocou Salvio e depois Seferovic, e só nos últimos instantes tomou de assalto a área adversária. Foi aí que surgiu Sálvio como o salvador da noite a cabecear para a vitória já nos descontos.

Foi uma exibição deprimente, a da segunda parte, de uma equipa que tem que dar tudo em campo. Para ainda sonharmos com o penta é preciso muito mais Benfica.

É certo que hoje voltámos a ter uma arbitragem habilidosa do Hugo 'Macron' Miguel... logo aos 5 minutos o defesa esquerdo do Estoril já tinha duas entradas em que devia ter visto amarelo e o habilidoso nem sequer o avisou. Lá viu o amarelo após mais duas faltas ... Depois tivemos a maravilha do VAR a 'não ver' a agressão sobre o Raul na área do Estoril. E ainda tivemos um amarelo ao Varela com o jogo parado para uma substituição!
Vale tudo para nos parar e parece que a equipa não percebe que tem de dar muito mais para lá chegarmos.

Vamos lá rapazes, temos 3 finais para vencer e esperar que os deuses do futebol façam justiça neste futeluso vergonhoso!

Ganhar ao Tondela...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO