BENFICA 2-3 TONDELA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
E assim se esfumou o sonho do Penta...
Resultado embaraçoso e vergonhoso para quem tinha que dar tudo e vencer os 3 jogos finais.

Sem Jardel e Fejsa e com Luisão e Samaris adivinhavam-se calafrios perante o bom contra-ataque adversário mas o golo inaugural aos 13 minutos pareciam dissipar os receios. Puro engano... e adicionando a lesão de André Almeida e a entrada de Douglas, cuja defesa não é o seu forte, estava preparado o desastre.

Surgiu o empate, logo depois a reviravolta no marcador, e a nossa equipa desorientada. Perante um Tondela bem organizado e fechado todas as nossas iniciativas esbarravam na defensiva contrária e quando assim não foi a falta de discernimento no ataque acabou por desperdiçá-las.

Na segunda parte entrámos fortes e Sálvio, entrado ao intervalo, teve duas ocasiões soberanas para marcar que desperdiçou já na pequena área. Acreditava-se na reviravolta mas o golo não surgia e a equipa foi ficando mais nervosa, desconcentrada e desanimada. O adversário foi abusando das perdas de tempo com a conivência do árbitro (mais uma exibição habilidosa do lagartão Nuno Almeida...) e o terceiro golo a 10 minutos do fim acabou por ser o golpe fatal nas aspirações à vitória.

Exibição sofrida e muito pouco Benfica, à imagem das últimas duas jornadas, para a exigência do jogo, e agora resta-nos lutar pelo 2.º lugar com unhas e dentes.

Há que apelar ao orgulho de todos para não deixarem cair a toalha e enfrentar as duas jornadas como se o título ainda estivesse em disputa. Ainda não é hora de balanços ... Há um derby para ganhar!

Ganhar em Alvalade!

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO