BENFICA 0-1 PORTO


Duro revés na luta pelo penta.

Foi sem Jonas, ainda lesionado, que fomos a jogo e entrámos bem. Pressionantes, rápidos e à procura do golo fizemos 45 minutos de grande nível, que pecaram pela falta do golo. As ocasiões não foram muitas mas Pizzi em cima do intervalo teve o golo no pé e não conseguiu desfeitear Casillas. Ao intervalo o nulo era castigador para uma equipa eu procurou o golo desde o apito inicial.
Na segunda parte a equipa entrou mais receosa e à espera do que o jogo podia trazer e o Porto foi-se superiorizando a meio campo. As substituições de Rui Vitória não trouxeram nada de novo ao jogo, faltou Raul saltar do banco, e a equipa nuca conseguiu pegar no jogo como no primeiro tempo. Ocasiões de golo foram escassas, para ambos os lados, mas acabámos por sofrer o golo no único remate à nossa baliza. 

Resultado injusto ainda por cima tendo em conta a péssima arbitragem com influência nesse mesmo resultado. Desde o apito inicial que o tripeiro de serviço inclinou o jogo, sempre hábil a cortar os nossos ataques e roubos de bola inventando faltas atrás de faltas, hábil a adiar ao máximo os cartões amarelos aos seus jogadores, a perdoar expulsões (sim expulsões) a Brahimi (entrada sobre Fejsa) e a Sergio Oliveira (era vermelho quando viu amarelo e se isso não bastasse devia ter visto o segundo a meio da segunda parte). Cereja no topo do bolo, uma grande penalidade já nos descontos sobre Zivkovic por assinalar... 

Jogámos pouco para aquilo que devíamos e pretendíamos? Sim. Mas com uma arbitragem normal muito provavelmente estávamos agora com 4 pontos de avanço... 

Agora é hora de voltar a lutar pelo primeiro lugar, ficou mais difícil mas não é impossível. E a nossa história também foi feita de conquistas impossíveis... Cair na crítica fácil ao treinador e jogadores não é solução e só favorece o nosso rival. Há que manter a união e a crença nesta equipa! 

Isto é como acaba!

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO