FEIRENSE 0-2 BENFICA

E soma e segue!

Jogo de muita luta, como era esperado, e que a equipa soube ultrapassar com uma boa exibição.
O futebol praticado não foi o melhor, muito devido às más condições do relvado principalmente nas duas grande-áreas, e só por isso não saímos da Feira com uma goleada.

Pizzi regressou ao onze, após cumprir castigo, e a máquina voltou a olear. Entrada em jogo logo à procura do golo e a controlar o jogo em todos os sentidos. Foi uma primeira parte de sentido único, com o Feirense apenas a sair do seu meio campo em contra-ataque aproveitando as nossas perdas de bola, e o nulo ao intervalo era totalmente enganador e penalizava o nosso menor acerto no ultimo passe e na finalização. A equipa voltou a ser pouco assertiva, tal como na jornada anterior, e eram precisos uns segundos 45 minutos de maior acutilância e cabeça até porque o Feirense tinha ficado reduzido a 10 unidades após expulsão correcta por acumulação de amarelos. É de louvar um árbitro que cumpre as regras e não passa 45 minutos a avisar os jogadores para terem calma, que a 1.ª falta para amarelo é perdoada, etc.

Segundo tempo inicia como o primeiro, com o Benfica à procura do golo, mas Rui Vitória sentiu, e bem, que faltava mais qualquer coisa. Raul foi chamado aos 58' e menos de um minuto depois lança o contra-ataque em Jonas, recebe na área e, depois de ganhar o ressalto entre o defesa e o guarda-redes inaugura o marcador e coloca justiça no jogo. Raul que acabou por ser a peça chave deste jogo ao lançar Rafa em contra-ataque, também da mesma zona onde lançou Jonas, para facturar o segundo do Benfica. Estava encontrado o vencedor e o homem do jogo: Raul Jiménez!

Vitória suada e saborosa num campo tremendamente difícil e a culminar uma semana quente onde tudo foi preparado para nos parar. A equipa está forte e unida, os adeptos idem, e até a arma secreta Raul está a funcionar. Cheira tanto a Penta ... mas há que manter o foco jogo a jogo, final a final, e lutar por cada jogo como se fosse a ultima jornada.

Próxima final é na Catedral! Ganhar ao Guimarães...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO