BENFICA - VITÓRIA DE GUIMARÃES

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «Sou otimista. Este tipo de paragens são benéficas, porque se não ganhamos umas coisas, ganhamos outras. Tivemos uns jogadores mais jovens a trabalhar connosco, permitiu acelerar processos para alguns jogadores, acertámos aspetos do nosso jogo, estivemos com as nossas famílias… Recomeça a competição, estamos prontos para ela. Queremos, com o estádio cheio frente a um bom adversário, ganhar o jogo. Os dois jogadores vão estar convocados. O Salvio, um regresso; o Rúben Dias nunca saiu das convocatórias.

Concordo com o Peseiro quando fala dos 11 jogadores, porque estes são bons jogos para se jogar. Jogar na Luz não é fácil. Em relação ao momento… existe, há algumas semanas, essa questão. Temos vindo a trabalhar da mesma forma, jogadores com determinação enorme. O que salta à vista é o trabalho dos jogadores que não têm jogado tanto. Os jogadores que não têm jogado estão a dificultar a tarefa de quem tem jogado mais. Isso é que faz com que haja um bom momento. Amanhã é outro jogo e é assim que pensamos esta caminhada.

Não depreendo isso. Reconheço que vamos defrontar uma equipa… conheço o perfil do V. Guimarães e conheço as equipas do José Peseiro. É uma equipa que vem discutir o jogo, vai ter preocupações defensivas, mas vai ter de atacar, porque tem bons jogadores no ataque. Vai ser uma equipa com personalidade. Resta-nos perceber as virtudes do V. Guimarães, saber como contornar esses obstáculos e impor as nossas dinâmicas e a nossa forma de jogar de uma forma convicta. É o que espero. Fazer uma ressalva em relação ao V. Guimarães: uma campanha eleitoral com mais de 7 mil pessoas a votar é de um associativismo e de uma ligação de uma cidade a um clube que me apraz registar.

Não me quero pronunciar muito sobre isso. A realidade do nosso futebol, nesta época, tem sido difícil, em que o futebol tem passado para segundo plano, ou terceiro ou quarto. As pessoas com responsabilidade têm de colocar a mão na consciência, a modalidade tem de ser defendida. Os jogadores e treinadores têm-se respeitado dentro de campo. As pessoas que se sentem à mesa e reflitam sobre o que se passa. Há menos audiências, menos vendas nos jornais, as rádios acompanham menos jogos. Ninguém pensa nisso? Não quero focos nessa matéria até ao fim do campeonato.

É irrelevante, porque jogamos para nós, para o nosso desempenho. Não contamos com os resultados dos outros, porque não controlamos nada dos outros jogos. Com o V. Guimarães há uma nova final e vamos atrás dela para vencer.

Alterámos nesse jogo a nossa forma de nos dispormos em campo. A realidade é que, até contra algumas opiniões, temos dado conta do recado com rendimentos a subir, dinâmicas a melhorar, organização ofensiva e defensiva a melhorar. Com uma vantagem muito grande que é passar de uns sistemas táticos para outros, porque os jogadores têm qualidade, estão disponíveis para a competição e percebem uns e outros sistemas. Isso ajuda. A realidade é que estabilizámos esta forma de jogar a partir daí, os jogadores têm essa forma de jogar esclarecida e os adversários também conhecem, mas não quer dizer que se controle. Temos vindo a utilizar. Vamos ver até final.

Não diria que é exatamente assim, mas tem alguma dose de razão. Quando organizamos a época pensamos numa série de aspetos. Não tenho nenhuma intenção de fazer um pico de rendimento. Há uma tentativa de estabilização de rendimento, mas o futebol é fértil em vários aspetos: as férias, o período de férias, quando começa a época, as seleções. E, por vezes, não é fácil conciliar tudo. Tenho refletido sobre o nosso trabalho ao longo deste tempo, mas não perco muito tempo. Aconteceu? Agora vamos à procura de melhorar, porque o importante é boa classificação, ganhar e somar pontos.»

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO