PAÇOS DE FERREIRA 1-3 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Enorme reviravolta a carimbar 3 pontos importantes na luta pelo Penta.

Entrámos bem na partida logo à procura do golo inaugural mas numa perda de bola num erro de Grimaldo, e no primeiro ataque do Paços, sofremos o golo. A equipa abalou e andou 30 minutos à deriva e a praticar um futebol aos repelões e sem discernimento. Os últimos 5 minutos da primeira parte foram de pressão intensa à baliza do Paços e com mais descontos, desde já merecidos pela sucessiva perda de tempo do Paços desde o primeiro minuto, que os 2 dados pelo apitadeiro e poderíamos ter ido para os balneários com a igualdade.

Mas este assalto final à baliza do Paços deu o mote para a segunda parte. Rui Vitória acertou agulhas com a equipa e esta realizou um segundo tempo quase perfeito. Procura do golo desde o primeiro toque na bola e nem a falta de sorte em frente à baliza, a agressividade excessiva do adversário, e a miserável arbitragem do apitadeiro Fábio Veríssimo deitaram esta equipa abaixo...

Rui Vitória trocou Zivkovic por Raul aos 60 minutos e a pressão do Mexicano voltou a dar frutos. O sufoco tornou-se tão intenso que era uma questão de minutos para chegarmos ao golo. Surgiu por Jonas apenas aos 72' (obrigado King!) e chegou muito a tempo de se consumar a reviravolta! Raul chuta dentro da área com a bola a bater em Jonas e a parar à sua frente para empurrar para dentro da baliza e repor alguma justiça. Seferovic entra aos 86' e aos 88' assiste Jonas para o bis da noite e o 27º do campeonato e a concretizar a reviravolta. O golo de Rafa já nos descontos (dentro dos descontos!) foi como que um prémio, primeiro para o jogador que fez uma das melhores exibições com o manto sagrado, mas também para o mar vermelho que encheu o estádio e cantou e puxou pela equipa desde o primeiro segundo de jogo sem nunca desistir da equipa! Bravo !!

É esta união que nos pode levar ao Penta ! Sem ela esqueçam... é bom que todos tenham essa noção. Isto vai ser assim até ao fim, adversários a dar a 'vida em campo' para nos pararem e engordar a sua conta bancária e arbitragens nojentas.

É manter o foco, jogo a jogo, a união, a crença e a vontade, e podemos fazer história !

Ganhar ao Marítimo...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO