BENFICA - BOAVISTA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «Vai ser um jogo exigente. Vamos defrontar o 6.º classificado, que está a fazer uma boa campanha. O trabalho do Jorge Simão está a dar frutos. É um jogo que nos vai obrigar a ser uma equipa forte e competente. O Boavista é uma equipa com um padrão de jogo definido, que sabe defender e sair para o contra-ataque. Temos a consciência de que estamos a atravessar um bom momento, com 60 mil pessoas, Benfiquistas que, quando estão envolvidos, são fundamentais para o nosso rendimento. Temos de nos focar na equipa do Boavista, que tem jogadores de qualidade e que está a fazer um bom campeonato. Queremos muito ganhar no regresso a casa.

Nas conferências anteriores, nunca fiz bluff. Até antecipo os boletins clínicos. O Jonas vai ser convocado. Não teve uma semana normal de trabalho, mas só sábado é que vamos ver se pode ir a jogo.

Os jogos são sempre recheados de pormenores e alertas. Com qualquer adversário temos a consciência de como nos podem criar problemas. O passado é história. Olho muito para o momento das equipas. Sei do resultado que tivemos lá. Na Luz vêm jogar como têm jogado noutros campos. O passado já não interessa, o que interessa é este jogo.

Nunca podemos dizer se é nos jogos ditos grandes ou com as equipas ditas mais pequenas que vai ser decisivo. Num ano prevalecem os jogos entre os grandes, noutros anos prevalecem os jogos com as equipas ditas mais pequenas… O campeonato vai ser ao ponto. Todas as equipas são importantes e nos causam problemas. O lema é jogo a jogo e passo a passo. Os campeonatos têm uma vida muito própria.

O grande foco é a nossa equipa e o que podemos fazer. O estado de espírito dos adversários é acessório. Também sabemos o que é jogar às terças e às quartas, vir de um bom resultado ou de um resultado adverso. Tenho de focar todas as nossas energias no nosso jogo.

Chegamos a determinado nível e nota-se uma discrepância. O poderio financeiro é uma realidade, pois são as que têm maior poderio que chegam às finais. Internamente temos de nos comparar com o estrangeiro. O Benfica fá-lo, mas outras equipas têm de o fazer também. O ritmo de jogo tem de subir, a competitividade tem de subir, os minutos úteis de jogo têm de subir… Noutros campeonatos isso não acontece e temos de repensar. Temos de apostar na formação, ter astúcia como têm tido os treinadores portugueses e reestruturar melhor as equipas e os clubes. Melhorar passa por ter melhor espetáculo, melhores estádios, melhor formação.

O Gabriel é um jogador de qualidade, isso é inegável. Ele tem golo e marca com facilidade. Há contextos na vida de um jogador que podem não ser os mais ideais. Noutra altura poderia ter outro rendimento. Vejo isso com alguma naturalidade. Achei bem que regressasse ao Brasil e está num clube onde foi feliz. Estou convencido de que se regressar à Europa virá melhor preparado.»

Lista de Convocados
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO