BENFICA 3-0 CHAVES

                    

Mais 3 pontos e uma boa exibição a dar seguimento às realizadas nas jornadas anteriores.

A equipa continua em crescendo e neste jogo, como que embalada pelo excelente ambiente no estádio, protagonizou jogadas de ataque de fino recorte. Pizzi, Krovinovic, Cervi, Salvio e Jonas neste momento colocam qualquer defesa em sobressalto com as curtas trocas de bola, rasgos individuais, passes vertiginosos, etc. Temos nesta fase da época um poderio atacante e variado como à muito não se via.

Para esta jornada Rui Vitória apenas alterou uma posição, por força do castigo de André Almeida, estreando Douglas na Liga. O brasileiro, sem deslumbrar, cumpriu e mostrou que a jogar com os titulares pode ser uma mais valia para a segunda metade do campeonato.

Voltámos a fazer uma exibição segura colectivamente, a gerir o jogo e os seus tempos. Desta vez até entrámos a meio gás, sem grande pressão ofensiva, e os golos acabaram por surgir naturalmente e sem o habitual sufoco atacante dos primeiros minutos. Jonas está cada vez mais um matador é um peixe na água com este esquema táctico. Confesso que nunca pensei que ele tivesse este rendimento a jogar sozinho no meio dos centrais adversários... Neste momento só lidera a tabela dos melhores marcadores da Europa! Fantástico!

De negativo só mesmo a lesão do nosso mago Krovinovic já nos minutos finais. Esperemos que não seja nada de grave e que esteja disponível na deslocação a Belém desta segunda a oito dias. O croata é simplesmente a peça chave deste Benfica... 

Recuperámos 2 pontinhos à lagartagem e estamos na perseguição à liderança. Jogo a jogo, encarando cada um como uma final e com esta humildade e querer de vencer, o Penta está já ali...

Vamos Benfica! #rumoao37 

Comentários

O VIDEO