HÓQUEI EM PATINS: RÉUS 3-5 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica - Modalidades.
Brilhante e merecida vitória dos nossos rapazes!

Depois de ter vencido na meia final da véspera o Andes Talleres por 7-4, o nosso Benfica defrontou e venceu o actual campeão Europeu, Réus, deixando uma muito boa imagem de si.

O Réus foi quem se adiantou no marcador, contra a corrente do jogo e num penalti bastante discutível, mas isso não esmoreceu o ímpeto da nossa equipa. Sempre muito capazes e confiantes continuámos à procura do golo e da vitória na partida. O resultado manteve-se até ao intervalo, injustamente, mas no reatar da partida chegámos finalmente à igualdade por Adroher. Quando se esperava a reviravolta nova grande penalidade, ainda mais discutível, voltou a dar a vantagem à equipa da casa.

Mais uma vez soubemos reagir e foi com naturalidade que igualámos e demos a volta ao marcador para 2-3, com mais 2 golos de Jordi Adroher, mas o Réus como boa equipa que é conseguiu pouco depois voltar a igualar a partida num lance em que Pedro Henriques não vê a bola partir.

O jogo manteve a toada atacante do Benfica mas o golo teimava em não aparecer, até que a cerca de 2 minutos do final o Capitão Valter Neves fez um golaço num tiro exterior e deu uma vantagem fulcral para os minutos que restavam. A perder o Réus tornou-se mais agressivo e foi assim que chegou às 10 faltas e levou Adroher para a marca do livre directo, com este a fazer um poker e a fechar as contas desta final, e a ser o homem do jogo.

Vitória e conquista mais que merecidas para uma equipa que à muito procurava um título e que em ocasiões anteriores não teve a sorte e o engenho, ou não lhe foi permitido, para o alcançar.

Conquistámos assim a 2.ª Taça Intercontinental da história do nosso Hóquei em Patins e escrevemos mais uma página gloriosa do nosso histórico Clube!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Comentários

O VIDEO