BENFICA - ESTORIL

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «Isso pode ser consequência do que fizermos, mas não pensamos nisso. O foco é somar três pontos para continuarmos na luta e estar no topo da tabela. Queremos ganhar em casa e entrar com intensidade no jogo. O Estoril mudou de treinador, tem novas ideias e processos defensivo e ofensivo diferentes, fez dois jogos e não sofreu golos. É uma equipa recheada de bons e jovens jogadores. Queremos ganhar.

Quando se muda o treinador é porque as coisas não estavam a funcionar. Há talento e o Ivo arrumou a equipa à sua maneira, tem ideias diferentes e positivas. Tem jogadores que podem mostrar qualidade se os deixarmos jogar à vontade. Temos noção do nosso real valor e da nossa perceção coletiva enquanto equipa; temos noção que jogamos em nossa casa e não é fácil para o nosso adversário jogar na Luz. Vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Estoril.

Temos que estar sempre em todas as frentes para ganhar, com uma perspetiva do que se pode encontrar pela frente. O meu foco é o jogo com o Estoril e nada me distrai disso. Temos de trabalhar dia a dia, o resto é acessório

Fomos Campeões Nacionais nos últimos anos e fomos longe nas competições europeias. Não há uma relação direta entre ganhar ou não nas competições internas e ir longe nas competições europeias. Não acredito nessa causa-efeito. Quero é jogar mais vezes, porque podemos ir buscar coisas positivas a jogar mais e a jogar menos, e o que se passou nas últimas duas épocas é prova disso. Fomos até relativamente longe nas competições europeias e fomos Campeões Nacionais. Também nos sabemos adaptar ao que o campeonato nos vai dando. Vem aí um ciclo de quatro jogos em semana e meia em várias competições e vamos enfrentá-lo.

Não faz parte da minha forma de ver a vida. Sou muito realista e pragmático. Acredito plenamente no meu trabalho e nas pessoas com quem trabalho. Os campeonatos acabam em maio, não ligo aos campeões de inverno. Não gosto de prometer. Estamos preparados, queremos muito… Dou os parabéns ao Paulo Fonseca pelo arrojo.

O presidente faz o que tem feito sempre. A exigência está sempre presente, é permanente. Temos de fazer o melhor em todas as provas. Para nós a exigência é jogo a jogo. Vimos de um jogo do campeonato com um adversário direto e agora temos outro em casa. O presidente, o que faz não é a pensar num jogo, mas sim a pensar em querer ganhar e discutir o campeonato até ao fim.

Não tinha noção das palavras do selecionador da Suíça, mas sou treinador do Benfica e escolho em torno do que é melhor para o Benfica. Se o melhor é o Seferovic jogar, avança; se não for, não avança e joga outro. Como treinador temos de escolher em consciência o que é o melhor para cada jogo.»

Lista de convocados
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Lisandro López, Grimaldo, Luisão, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Samaris, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Keaton Parks, João Carvalho e Diogo Gonçalves;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO