BENFICA 3-1 ESTORIL

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Regresso às vitórias com exibição convincente, num belo jogo de futebol.

Mais uma vez com Jonas como único avançado e Krovinovic ao meio, a equipa voltou a entrar forte no jogo. Este sistema é mesmo a aposta de Rui Vitória para inverter o péssimo rendimento da equipa no inicio da época e de jogo para jogo são notórias as melhorias.

Só ainda não se encontrou antídoto para a quebra de rendimento da equipa após chegar ao golo da vantagem. Neste jogo voltámos a ceder a posse de bola e a iniciativa ao adversário, a diferença esteve no facto de termos 2 golos de vantagem, que deu outro tipo de segurança. Em dois contra-ataques Salvio e Jonas materializaram em golos o maior ascendente no jogo e quando se esperava nova noite de goleada, como na anterior jornada na Luz, cedemos a bola ao adversário e ficámos expostos ao golo do Estoril. Num dos muitos lances de passividade defensiva, Kleber a antecipou-se a Jardel e a reduziu à beira do intervalo.

No reatar do jogo foi o Estoril que regressou à procura do golo e foi preciso o melhor Benfica para voltar ao jogo. Com isto foi com naturalidade que surgiu o terceiro golo, por Krovinovic, numa das muitas jogadas de entendimento pelo lado esquerdo com Cervi ou Grimaldo. O resultado não mais sofreu alteração mas o Estoril, numa boa exibição na Luz, nunca se deu por derrotado. Chegou mesmo ao 2.º golo mas de forma ilegal que o tão famigerado VAR anulou e bem...

Assistiu-se assim a um bom jogo de futebol na Luz, num jogo repartido, em que sobressaiu a maior valia atacante da nossa equipa a fazer a diferença.

Destacar por fim a atitude de ambos os treinadores na sala de imprensa a quererem falar de futebol e a chutarem para canto toda e qualquer tentativa desta imprensa nojenta em criar polémica e alimentar o clima de mal dizer e ataque constante à arbitragem que se vive.

Mais três pontos conquistados e estamos na luta...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO