OLHANENSE 0-1 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.

Fraca, exibição muito fraca e um Benfica tristonho e sem chama.

Foi com um misto de titulares e segundas, ou mesmo terceiras, linhas que Rui Vitória decidiu encarar a estreia nesta edição da Taça de Portugal. Na baliza a estreia de Svilar, que com 18 anos se tornou no mais jovem guarda-redes a vestir o principal manto sagrado, na direita também o estreante Douglas e o resto da defesa composto por Luisão, Ruben Dias e Grimaldo. A meio campo a dupla 'titular' Fejsa e Pizzi com Rafa, Krovinovic e Gabriel Barbosa no apoio a Seferovic.

O onze inicial até me entusiasmou, duas estreias ansiosamente esperadas por todos e oportunidade de ver de inicio Krovinovic e Gabriel Barbosa, e o golaço de Gabigol logo aos 4 minutos era o tónico para um jogo e uma noite tranquilos. Puro engano... à semelhança dos últimos 4 ou 5 jogos a equipa entra bem, dominante e com futebol fluido, mas vai perdendo a chama e o desnorte apodera-se da equipa.

É preocupante o estado de forma e a desinspiração de Fejsa, Pizzi (excelente assistência para o golo e pouco mais) e Seferovic, e mais uma prestação sofrida de Rafa que teima em fazer quase tudo mal. A falta de entrosamento entre os que hoje jogaram, e a má forma de um ou outro jogador, não conseguem sequer ser uma atenuante, foi muito fraco o que apresentámos hoje no Algarve.

Valeu pela estreia segura e personalizada de Svilar e de Douglas, que estando completamente fora de forma ainda deu para se evidenciar no ataque, e ainda pela boa primeira parte de Gabriel Barbosa. Deu ainda para Diogo Gonçalves mandar uma bomba à trave e para João Carvalho ter uns minutos...

Objectivo de seguir em frente conseguido mas deixou-se mais uma vez uma pálida imagem em campo... É preciso muito mais !

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO