DESP. AVES 1-3 BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Finalmente ! Já tardava o regresso às vitórias fora de casa.

Adivinhava-se um jogo de muita luta a meio campo e esperava-se a repetição táctica do 4-3-3 mas Rui Vitória decidiu, e bem, retirar Pizzi e fazer entrar Jonas para apoiar o avançado.

Na baliza Svilar voltou a ser aposta e voltou a demonstrar talento e mais do que tudo segurança. A defesa voltou a contar com André Almeida na direita, com Luisão e Ruben a centrais e Grimaldo na esquerda. Meio campo de batalha com Fejsa e Felipe Augusto mas o entendimento ainda não é o melhor e Fejsa está muito fora de forma, e nos extremos Sálvio e Diogo a tentarem servir a dupla goleadora do arranque da época Jonas e Seferovic. O onze inicial dava garantias e confiança para um bom jogo e o arranque do jogo foi bastante bom. Dominantes e desequilibradores na frente a nossa equipa desde cedo procurou o golo.

Hoje voltou a ver-se um Benfica diferente, para melhor, mas ainda é muito pouco. A equipa ainda alterna entre o bom e o mau em questão de minutos e assim torna-se difícil controlar o jogo. O jogo também não se apresentou fácil perante uma equipa agressiva e com muita matreirice, aspecto fundamental neste futeluso vergonhoso em que vale tudo e se passa 90 minutos a tentar enganar o árbitro e a condicionar o jogo conforme convém, já para não falar no péssimo relvado. Incrível como em pleno século XXI se permitem clubes na primeira divisão sem condições para o espectáculo. Há equipas no CNS com melhores relvados que algumas da primeira divisão...

Voltando ao futebol jogado é de destacar nova aposta no Diogo Gonçalves que voltou a corresponder em grande nível, sendo o elemento desequilibrador do nosso jogo. Saudar ainda o regresso aos golos de Jonas/Seferovic e esperar que tenha sido o quebrar do enguiço e que voltem às exibições alegres e coroadas de golos do arranque da época.

Objectivo principal da conquista dos 3 pontos conseguido e exibição convincente ainda que bastante intermitente são as conclusões deste jogo. Há que continuar o trabalho de recuperação anímica da equipa e aumentar os índices físicos de Fejsa, Pizzi e Jonas, 3 peças fundamentais na manobra da equipa. As apostas em Svilar, Ruben e Diogo têm que ser para continuar e aqui ainda gostava de ver acrescentada a aposta em João Carvalho no lugar de Pizzi...

Ganhar ao Feirense...

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO