BENFICA - FEIRENSE


Rui Vitória: «Queremos fazer um jogo bom, com uma vitória, obviamente. Vai ser um jogo complicado, com uma equipa com atributos a ter em conta; uma equipa solidária, com processos simples, com uma mensagem muito bem identificada com o seu treinador. Quando falo destas questões lembro-me sempre do Jaime Graça, que já não está entre nós: ele dizia que quando observamos um jogo é sempre um engano pois a equipa que está a ser estudada vai jogar depois contra o Benfica... E jogar contra o Benfica traz sempre um contexto diferente, com as equipas e os jogadores a terem posturas e motivações diferentes. Portanto, acerca da equipa do Feirense, já a estudámos e sabemos tudo, mas amanhã vai ser diferente.

Estamos à espera de uma equipa a explorar o contra-ataque, a provocar situações muito rápidas na frente, com jogadores velozes, inteligentes nas transições defesa/ataque. Estamos à espera de uma equipa que vem trabalhar muito, mas sabemos que temos capacidade para vencer e é isso que queremos.

É um motivo de orgulho e satisfação. É um estádio lindíssimo, com uma envolvência enorme, com uma energia onde toda a gente quer participar, e isso é importantíssimo para o universo benfiquista. Esta envolvência traz à nossa equipa um sentimento de maior poder e força e isso enfraquece os adversários. O Estádio da Luz tem esta magia. Queremos ganhar, porque o registo fica ainda mais saboroso com uma vitória.

Apraz-me que haja equipas que, naturalmente de menor dimensão do que o Benfica, têm o arrojo e coragem de entender as coisas assim e dou os parabéns por isso.  Agora, como já referi, estamos à espera de uma equipa solidária, identificada com a grande mensagem do seu treinador, com aspetos positivos, aspetos menos positivos; marcou 11 golos, 4 de canto, mais dois de livre, mais um de lançamento, mais um de penálti e três em contra-ataque. Tem três/quatro jogadores na frente capazes de rapidamente criarem situações de golo, com uma defesa abnegada e determinada. Portanto, estamos perfeitamente identificados. 

Muitas vezes estas declarações servem para acicatar a equipa de cá... e uma mensagem de coragem para os seus jogadores.

Isso para mim é claro! Pizzi, por ter jogado praticamente sempre na última época, tornou-se indiscutível, porque o rendimento dele naquela altura estava a funcionar. Para que o rendimento dele volte a ser aquilo que nós queremos, houve este intervalo. No Benfica, o que queremos é ganhar e acima de todos nós está o Benfica. Olho à qualidade, a isso olho... Olho àquilo que os jogadores dão, a isso olho... Essa questão dos indiscutíveis, vale o que vale. Não jogou? Pode ser que jogue.»

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Svilar e Júlio César;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, André Almeida e Rúben Dias;

Médios: FejsaFilipe AugustoSamarisZivkovicSalvioKrovinovicPizziCervi e Diogo Gonçalves;

Avançados: RaúlJonasGabriel e Seferovic.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO