BENFICA 1-0 FEIRENSE

Mais uma vitória com serviços mínimos.

Entrada forte em jogo na procura do golo e parecia que íamos ter de volta a nossa equipa. Golo aos 11 minutos já depois de uma outra ocasião anterior e parecia a noite perfeita para o acordar desta equipa. Puro engano... depois do golo a equipa voltou a baquear e a entregar o jogo ao adversário como tantas vezes tem feito esta época. É gritante a falta de chama, de garra e de ideias que se apudera da equipa assim de um momento para o outro.

Na primeira parte valeu-nos a coesão defensiva do quarteto defensivo, com Ruben Dias a assumir-se preponderante na pressão e recuperação da bola, e de Svilar que voltou a mostrar segurança e qualidade.

A segunda parte começou na mesma toada e só a inclusão de Pizzi no jogo devolveu a bola e alguma tranquilidade ao jogo da equipa. Antes dessa entrada Salvio, que viria a dar o lugar a Pizzi, falhou o segundo golo na cara do guarda-redes adversário...

A equipa aqui ao menos mostrou alguma evolução em relação aos últimos jogos. Conseguiu pegar no jogo e mesmo sem criar grandes estragos ofensivos segurou a posse de bola e evitou o assalto à nossa baliza. A espaços fomos criando algumas ocasiões para o golo da tranquilidade, muito por culpa de Diogo Gonçalves e de Krovinovic, mas esbarrámos sempre na falta de pontaria e tranquilidade ou no guarda-redes.

Vitória magra mas são mais 3 pontos na luta pelo Penta.. este ano parece que os deuses do futebol não querem nada connosco mas há que continuar a procurar a fortuna. Só falta o clique que faça a equipa despertar deste sono profundo... 

Acorda Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO