BENFICA 0-1 MAN UTD

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Ainda não foi desta que vencemos ou pontuámos nesta edição da Liga dos Campeões.

Entrámos em campo com a estratégia esperada perante este Man Utd, um 4-3-3 ou mesmo 4-1-4-1 com Fejsa, Felipe Augusto e Pizzi a tentar equilibrar forças a meio campo, e Salvio e Diogo Gonçalves nas alas a apoiar Raul. Foi uma boa entrada e acabámos por fazer 30 minutos iniciais de muito bom nível, com a equipa a mostrar francas melhorias em relação aos últimos jogos, mas aos poucos o Man Utd foi dominando os espaços e descobrindo modos de parar as nossas investidas.

O nulo ao intervalo era justo pois foram 45 minutos com uma ocasião de golo para cada lado. Sálvio desperdiçou oportunidade soberana chegar ao golo e do lado do United foi Matic a rematar para defesa de Svilar. A segunda parte decorreu no mesmo ritmo lento e com muita luta a meio campo e o nulo apenas foi desfeito após um erro de Svilar que mediu mal a distância para atacar um cruzamento/remate de Rashford e acabou por segurar a bola já depois da linha de golo. Svilar que se estreou na Liga dos Campeões e se tornou assim no mais novo guarda-redes a jogar a prova.

A história do jogo pouco mais tem a contar e fica para registo a vitória justa do United. Apesar de não ter havido grande diferença entre as equipas o United foi sempre mais perigoso e controlou toda a segunda parte sem que fizéssemos um remate enquadrado com a baliza de De Gea. Da nossa equipa há a destacar as estreias e boas exibições de Svilar e Diogo Gonçalves que espero continuem a ser aposta de Rui Vitória.

A continuidade na prova está praticamente posta de parte e resta-nos lutar pelo acesso à liga Europa com o CSKA.

Hoje já se viu um Benfica mais sólido e capaz e há que continuar a acreditar nesta equipa que dentro de portas tem capacidade mais que suficiente para conquistar os 3 títulos em disputa.

Só mais uma nota em relação a Mile Svilar... hoje nasceu uma estrela!

Vamos Benfica ! Vencer nas Aves...

Comentários

O VIDEO