BENFICA - PAÇOS DE FERREIRA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
RUI VITÓRIA: «O Paços de Ferreira é uma equipa que me diz muito. Vem de uma vitória e acreditam que podem vir ao Estádio da Luz fazer um bom jogo e dificultar-nos. Da nossa parte, temos uma vontade muito grande de jogar, de estar outra vez neste Estádio e fazer tudo para ganhar. Temos muito mais foco em nós do que nos adversários. Temos uma vontade muito grande que o jogo de amanhã chegue para podermos ganhar.

Em relação aos meus jogadores, há uma vontade muito grande de ganhar mas só tem ansiedade quando há alguma coisa para se conquistar. Essa ansiedade é muito normal que aconteça em alta competição. Mas é importante perceber que estamos a falar de uma equipa com uma grande experiência e que se sabe comportar nos diversos contextos. É uma ambição muito grande de conquistar pontos. É uma equipa feita de carácter e de jogadores a séria, principalmente na parte humana. Essa ansiedade é traduzida para nós pelo lado positivo.

Trabalhamos todos envolvidos num grande espírito de união e amizade, há aqui muito caráter e entreajuda. Isso é daquelas coisas que a maioria de vocês não consegue classificar mas quem anda nisto sente. Felizmente, aqui há uma grande dose de confiança e amizade entre todos. Isso é meio caminho andado.

Se há uma coisa que temos aqui é a consciência dos momentos que temos vivido. Sem ganhar é normal que fiquemos tristes, até porque a cara de quem ganha não é a cara de quem perde. Estamos a falar de três jogos, em três competições diferentes. São factos. Não nos tiraram dos nossos objetivos. É evidente que se falássemos em três derrotas para o campeonato ou para a Liga dos Campeões, era diferente. Crise? É quem não ganha há muitos anos. Em 16 títulos ganhámos 12. O primeiro título deste ano foi ganho pelo Benfica. Se me falar em fase, aceito. Uma crise... Há dois anos jogámos com o super FC Porto e super Sporting e acabámos por ganhar. O ano passado o mesmo... Não me quero agarrar ao passado para pensar que as coisas têm de ser iguais. Todas as pessoas passam por uma fase menos boa e vamos ultrapassá-la.

Quem joga e quem não joga tem a minha inteira confiança, porque só podemos lançar onze em campo. O Douglas está numa fase final de algo que queríamos que fosse melhorado e está para breve a sua entrada.»

Lista de convocados:
Guarda-redes: Júlio César, Varela;
Defesas: A.Almeida, Luisão, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo;
Médios: Fejsa, Samaris, F. Augusto, Pizzi, Krovinovic, Diogo Gonçalves, Cervi, Zivkovic;
Avançados: Rafa, Gabriel, Raúl, Seferovic e Jonas.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO