BENFICA - CSKA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «Vamos encontrar um adversário difícil, que tem tido resultados positivos fora de casa. Vai-se apresentar com um bloco de três defesas que passa para cinco, com avançados móveis e vamos ter alguns desafios pela frente. Estamos preparados porque estudámos bem o CSKA. É um adversário forte, mas está perfeitamente identificado. Temos de ser uma equipa concentrada.

Estamos a falar de Liga dos Campeões. É uma realidade diferente do Campeonato. Não podemos colocar tudo dentro do mesmo saco. Todas as equipas do nosso grupo tiveram dificuldades na jornada do respetivo campeonato. Vamos colocar em campo as nossas valências.

Quando formamos um plantel é para todas as competições. Não digo que é só para o Campeonato. Foi feito dentro das nossas possibilidades e vai estar pronto para os nossos objetivos. Gostava de ter todos os jogadores em pleno, mas a vida das equipas é assim. Por vezes não está um, nasce outro.

As nossas vivências vão enriquecendo o grupo. Cada treinador aborda cada jogo olhando ao que tem de fazer, e coloca as suas armas em campo. Foi assim que preparei o primeiro jogo da Champions. Claro que o conhecimento que vamos tendo da competição ajuda a perceber como devemos competir, mas a experiência não garante nada.

A Champions é a prioridade porque é a próxima, segue-se o Campeonato e por aí fora. Depois há Taça da Liga e a Taça de Portugal. É sempre assim, mas cada jogo que faço com o Benfica é para ganhar.

O que vejo é que a equipa do CSKA, não a conhecendo por dentro, é uma equipa organizada, sabendo o que que faz em cada jogo, com um misto de jogadores jovens e experientes. Se houve problemas não deram sinais disso.

A estreia de um jogador na Liga dos Campeões é visto de uma forma normal. Todos os nossos jogos são encarados como uma final e temos de dar tudo dentro de campo. Não faço intervenção particular num jogador. Se o Gabriel tiver de jogar, jogará. O importante é que nós entendamos o momento para poder explanar o melhor do seu futebol.»

André Almeida: «O grupo está entusiasmado. É o início de uma competição que todos gostamos de jogar. O grupo é uniforme e complicado. Há boas equipas e bons jogadores. Espero um jogo difícil mas queremos os três pontos.

Estou confiante. Foi importante ter ajudado o Benfica a conquistar os três pontos. Tem-se falado do Prémio Puskas, mas não ligo a isso. O meu prémio foi chegar a casa e estar com a minha família.

É um grupo equilibrado, com boas equipas. Vamos ter deslocações complicadas e temos de estar atentos a todos os adversários.

Temos trabalhado bem durante a semana e temos as ideias bem definidas para o jogo. Vamos querer pôr tudo em prática.»

Lista de convocados:
Guarda-redes – Bruno Varela e Júlio César;
Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Eliseu, André Almeida e Rúben Dias;
Médios – Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e João Carvalho;
Avançados – Raúl Jiménez, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO