BENFICA 1-2 CSKA


Péssimo resultado na estreia na Liga dos Campeões.

Era importante conquistar todos os pontos em casa, e esta derrota obriga a recuperar os 3 pontos na Rússia.

A exibição não foi tão má como no jogo anterior, a equipa mostrou-se mais confiante e segura nos processos e até mais acutilante no ataque, muito por culpa do regresso de Grimaldo que fez dupla infernal com Zivkovic na ala esquerda. O problema voltou a ser a passividade defensiva que começa na pressão ineficaz do meio campo. Correr atrás dos adversários não resulta, resulta sim encarar e parar os ataques de frente... Felipe Augusto traz muito à equipa na fase de construção mas ainda não pode ser o '6' que a equipa precisa. Depois temos Lisandro fora de forma e sem entendimento com Luisão a ajudar...

Por fim, no ataque, temos Jonas e Pizzi a jogar a espaços e a equipa sem ideias para furar as muralhas defensivas.

É certo que tivemos pela frente um adversário habituado a estas andanças e com a lição bem estudada, mas tínhamos a obrigação de vencer este jogo. 

A arbitragem também não ajudou, antes pelo contrário. Não sendo desculpa para a derrota, o lance da grande penalidade é ridículo, existe o agarrão a Seferovic na primeira parte (dentro ou fora da área dava expulsão), e ainda um corte com o braço à entrada da área russa a livre de Grimaldo que dava segundo amarelo e expulsão. Tirando várias faltas a nosso favor que o árbitro espanhol fez vista grossa nas imediações da área russa.

Fica o resultado, injusto e enganador, e a obrigação de vencer na próxima jornada da prova.

Assim como a obrigação de uma vitória convincente na próxima jornada no Bessa para aliviar pressões e devolver a confiança a adeptos e equipa.

Vamos Benfica! SEMPRE!

Comentários

O VIDEO