SUPERTAÇA: BENFICA 3-1 VIT. GUIMARÃES

Começamos a época como terminámos a anterior... a vencer um troféu.

Entrada à Benfica, totalmente avassaladores não permitimos qualquer reacção ao Vitória e foi com naturalidade que chegámos aos 2-0 com pouco mais de 10 minutos jogados.
Jonas e Seferovic eram os rostos dos golos e da vantagem mas o mérito era de toda a equipa e do trabalho desenvolvido.

Foi mesmo uma primeira parte de alto nível, e de alto ritmo, apenas manchada pelo golo do Vitória num lance mal abordado pela defesa e em que Varela ainda tentou resolveu mas num esforço inglório.

A vantagem ao intervalo era mesmo lisonjeira para o Vitória, pois pouco ou nada criou para chegar ao golo e o nosso desperdício impediu que chegássemos ao intervalo com o jogo resolvido.

No reatamento a nossa postura mudou, pois era impossível manter o ritmo elevado, e demos a iniciativa ao Vitória. Foi um início de muita pressão e aflição no nosso sector defensivo que com maior ou menor dificuldade lá foi resolvendo. No entanto o golo do empate pairava no ar e Rui Vitória teve que equilibrar as despesas do jogo substituindo Sálvio por Felipe Augusto, e dando o golpe final na questão do vencedor ao lançar Raul, para o lugar do fatigado Jonas, que viria a sentenciar o jogo com o terceiro golo.

Destaque para as estreias de Varela e Seferovic. Se o primeiro mostrou segurança e potencial entre os postes o segundo mostrou que veio para ser titular da equipa. Sempre de olhos postos na baliza adversária e em constante movimentação quer para receber a bola quer para fazer jogar, Seferovic promete ser um dos jogadores desta época e deste campeonato e promete uma dupla infernal com Jonas.

Agora é preparar a estreia no Campeonato Nacional, já na quarta-feira, frente ao também minhoto Braga.

Vamos Benfica! #rumoao37

Comentários

O VIDEO