BENFICA - BELENENSES

Rui Vitória: “Há 34 jornadas que têm que ser olhadas da mesma forma, um jogo de cada vez para disputar e ganhar. Importa olharmos para cada jogo como uma oportunidade de vencer e é o que vamos fazer.

É um Belenenses diferente do ano passado, também a nível tático. Vem amanhã aqui com uma esperança grande de nos dificultar a vida mas nada vai alterar aquilo que é a nossa forma de estar, que se baseia no respeito pelo adversário mas também pelas nossas capacidades e pelas virtudes que temos. Jogamos sempre para vencer mas, com o nosso Estádio praticamente cheio, vamos querer naturalmente ganhar.

Para mim o que conta é a qualidade, até porque temos vários jogadores jovens. Nas equipas, nem sempre os que começam são sempre os que acabam. Uma equipa tem sempre uma evolução e há mudanças normais durante um ano. Em termos globais, no plantel, temos um conjunto de jogadores experimentados e um conjunto de jovens talentos. Temos um conjunto de jogadores que, no fundo, trabalham muito bem. Estes jogadores estão com uma forma de estar que me orgulha e estão prontos para jogar. Mais ou menos idade, é irrelevante para mim.

Quem vai para o banco tem a minha confiança, tal como o Diogo e o João Carvalho - setor mais avançado - e só não jogaram porque não achei. Mas isto é a vida das equipas. Vamos ter onze jogadores que vão jogar e desempenhar o seu papel muito bem. Sai o Fejsa, que não está disponível.

Surpreendido não deixa, porque o conhecíamos [Seferovic]. É destaque porque marcou estes golos, nesta fase inicial. Um avançado vive de golos, e pode haver momentos em que isso não aconteça. Conheço as suas características e por isso não me surpreende."

Lista de Convocados

Guarda-redes: Paulo Lopes e Varela;

Defesas: Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Aurélio Buta;

Médios: Filipe Augusto, Salvio, Pizzi, Cervi, Willock, Chrien, Diogo Gonçalves e João Carvalho; 

Avançados: Raúl, Jonas, Rafa e Seferovic

Vamos Benfica! #rumoao37


Comentários

O VIDEO