Liga dos Campeões: Benfica 1-0 Borussia Dortmund


Vitória da raça e do querer e com muito coração.

Jogo difícil como se previa, em que a equipa soube sofrer mais do que está habituada e nunca se desconcentrou perante a superioridade atacante do adversário.

Entrámos bem e fortes no jogo, com velocidade e de olhos postos na baliza do adversário. Assistiu-se até aos 15 minutos a um jogo de parada e resposta a uma velocidade quase alucinante, mas quando se previa um jogo aberto e disputado a equipa do Borussia pegou no meio campo e no jogo e nunca mais conseguimos equilibrar a partida.

Acabou por ser quase um jogo de sentido único, para a nossa baliza, com a nossa equipa a tentar aproveitar o erro do adversário e explorar o contra ataque. O nulo ao intervalo acabou por ser lisonjeiro para o Benfica.

No reatamento Rui Vitória procurou segurar o meio campo com Felipe Augusto exactamente para tentar recuperar o jogo nessa zona do terreno. Alteração esta que acabou por ser bastante importante para o desenrolar dos segundos 45 minutos. Voltámos a entrar fortes e com posse de bola, e no primeiro canto da 2.ª parte chegámos ao golo, num lance muitas vezes tentado em todos os jogos, com Luisão a escapar à marcação e a conseguir assistir Mitroglou.

Com o golo o Borussia tomou de assalto a nossa área mas o discernimento nunca foi o melhor, e nem com uma oportunidade flagrante de grande penalidade conseguiram lograr o golo. Ederson soube esperar pelo decisão de Aubameyang e conseguiu prever o remate deste à figura. Ederson que fez 4 ou 5 defesas de grande nível e foi o esteio desta vitória.

Foi uma vitória de muita união e sacrifício, com a equipa a demonstrar a humildade necessária para ultrapassar estes jogos. A eliminatória está em aberto e será preciso um Benfica ainda mais forte e unido para concretizar a passagem aos quartos de final.

Mas agora é recarregar baterias que domingo temos uma verdadeira final em Braga!

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO